Criado apenas pela mãe, Casemiro ganha status de salvador da Pátria após gol contra a Suíça

O craque do Manchester é o primeiro a chegar e o último a deixar os treinos

Atualizado em 28 de novembro de 2022 às 23:23
O sem-pulo salvador contra a Suíça no jogo em que a Seleção não teve Neymar e Richarlison foi apático

– Alguém já viu o Casemiro jogar mal?

A pergunta de um internauta durante o jogo entre Brasil e Suíça define o futebol do volante que começou no São Paulo, marcou época no Real Madri e hoje é peça chave no Manchester e na Seleção comandada por Tite.

Carlos Henrique Casimiro nasceu em São José dos Campos em 1992. Aos dez anos, transferiu-se para a base do São Paulo.

Revelou grandeza de caráter quando impediu o empresário de entrar em litígio com o clube do Morumbi para forçar sua liberação para o futebol europeu.

Tem o perfil típico dos meninos pobres do Brasil que sobem na vida por meio do futebol: aos três anos, viu seu pai abandonar a casa para nunca mais voltar. 

“Ele sempre foi muito quietinho, muito reservado”, contou o irmão Lucas, em entrevista ao UOL. 

“Faz pouco tempo que ele falou que, quando ia para os jogos, via os pais com os filhos torcendo por eles e pensava. ‘Nossa, porque meu pai não está aqui?’. Eu acho que foi uma época muito difícil. Ele não tinha a presença de um homem, um homem como referência. Era eu, ele, a minha irmã e a minha mãe”.

Em 2013 ele finalmente chegou à Europa para defender as cores de Real Madrid, equipe pela qual disputou 222 jogos, marcou 24 gols, venceu duas Liga dos Campeões e se transformou em homem de confiança do técnico Zinedine Zidane.

O atual craque do Manchester e da Seleção é casado e tem um casal de filhos pequenos. Vive para a família e fala com a mãe, que ainda mora em São José dos Campos, todos os dias. 

Faz o tipo esforçado nos treinos, sendo o primeiro a chegar e um dos últimos a sair. Aprendeu, com professores particulares, a falar inglês com objetivo de se relacionar melhor com os árbitros. 

Em agosto deste ano, deixou o Real para vestir a camisa do Manchester, onde mantém a fama de “bombeiro” por sempre apagar os incêndios do meio para trás quando a equipe é pressionada.

Agora, após a vitória suada de 1 a 0 sobre a Suíça, ganhou o status de ‘salvador da Pátria’ da equipe comandada por Tite.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link