Sem vacina, Carla Zambelli está internada com Covid-19 na UTI em Brasília

Atualizado em 20 de maio de 2023 às 20:55
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi diagnosticada com Covid-19 na última segunda-feira (15), dia em que foi internada no Hospital DF Star, em Brasília.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais na manhã deste sábado (20), a parlamentar disse que foi hospitalizada “por conta de um mal-estar, um mal súbito” após retornar da Coreia do Sul. Durante o vídeo, Zambelli não informou sobre o diagnóstico de Covid-19 diz que está na UTI.

“Cheguei de viagem, descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar para fazer vários exames”, alegou a deputada. “Não se sabe muito bem qual é a causa, eles estão tentando diagnosticar”, acrescentou.

Em nota, a assessoria de Zambelli afirmou que ela não se vacinou contra a doença. “A deputada Carla Zambelli não se vacinou contra a Covid-19 por recomendação médica e nos últimos anos, a parlamentar manteve sua imunidade em níveis elevados”, disse a nota.

“É provável que tenha contraído o vírus durante sua viagem de volta da Coreia do Sul, que durou aproximadamente 24 horas. Vale ressaltar que a parlamentar encontra-se assintomática e já se passaram 5 dias desde o diagnóstico”, completa a nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link