“Sem vomitar”: Lenio Streck ironiza Bolsonaro por pedido da CPI da Petrobras

Atualizado em 18 de junho de 2022 às 22:59
Bolsonaro e Petrobras
Foto: Reprodução

Neste sábado (18), o jurista Lenio Streck ironizou o presidente Jair Bolsonaro por defender a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Petrobrás.

“Brasil patético: Bolsonaro quer – pasmem – uma CPI para investigar a Petrobrás, que é parte do governo que ele chefia. Bingo. Como explicar? Tentarei: o sujeito mata o pai e a mãe e depois, no júri, pede clemência por ser órfão! Em latim é + fácil: venire contra factum proprium!”, escreveu o jurista no Twitter.

“Imagino o acionista da Petrobras! Como investir em uma empresa em que o GRANDE chefe, que nomeia o presidente da companhia, pede uma CPI contra ela mesma? Ups. Fugir para as montanhas! Mas no Brasil tudo isso é normal. Segunda ele desmente. E os jornalões engolirão. Sem vomitar”, disse ele em outra publicação.

Confira as publicações abaixo:

Bolsonaro defendeu a abertura de uma CPI depois que a Petrobrás anunciou, nessa sexta-feira (17), um reajuste de 5,18% para o litro da gasolina e de 14,21% para o litro do diesel.

O presidente também afirmou neste sábado (18) que deputados aliados devem pedir na próxima segunda-feira (20) a instauração da CPI, acusando os diretores da empresa de “traição”.

Em evento com religiosos no Amazonas, o presidente disse que a comissão terá o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e prometeu “ir para dentro da Petrobras”.

“Há um apoio fantástico da Câmara dos Deputados, na pessoa do Arthur Lira. Já conversei com um parlamentar que está me acompanhando aqui. Vamos assinar a CPI. Vamos ver os contratos, como são feitos. Eu não vou falar aqui porque eu não quero me equivocar e não quero ser acusado de mentiroso lá na frente”, disse o presidente. “Vamos para dentro da Petrobras”, completou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link