O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) comparou Pazuello a Eichmann, o burocrata nazista que cuidava da logística do holocausto judeu, nesta quinta-feira (20) durante a CPi da covid,
O senador citou Hannah Arendt:
“Ele agiu segundo o que acreditava ser o seu dever, cumprindo ordens superiores e movido pelo desejo de ascender em sua carreira profissional, na mais perfeita lógica burocrática. Cumpria ordens sem questioná-las, com o maior zelo e eficiência, sem refletir sobre o Bem ou o Mal que pudessem causar.”
Pelas redes sociais, Alessandro ccontinuou e disse que “Pazuello não é um homem mau”.
“É um burocrata que seguiu ordens sem pensar. Um burocrata que nunca entendeu que sua missão era salvar vidas, não obedecer ao chefe de ocasião. Perdemos milhares de vidas por conta desta visão distorcida. Distorção que Mandetta e Teich rejeitaram”, escreveu.
Pazuello não é um homem mau. É um burocrata que seguiu ordens sem pensar. Um burocrata que nunca entendeu que sua missão era salvar vidas, não obedecer ao chefe de ocasião. Perdemos milhares de vidas por conta desta visão distorcida. Distorção que Mandetta e Teich rejeitaram.
— Alessandro Vieira (@_AlessandroSE) May 20, 2021