Senador enquadra Pazuello: “Você e seu chefe têm as digitais nesse genocídio”. Por Jeferson Miola

Atualizado em 12 de fevereiro de 2021 às 23:58
Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello Foto: SERGIO LIMA / AFP

Originalmente publicado no FACEBOOK

Por Jeferson Miola

Foi exemplar e teve enorme força de denúncia a postura combativa do senador Fabiano Contarato/REDE-ES na sessão plenária do Senado [11/2/2021] para inquirição do paspalhão general-ministro da morte Eduardo Pazuello.

Dentre outras afirmações fortes, ele acusou: “você e seu chefe têm as digitais neste genocídio”!!!

Assim como foi muito significativo o desempenho do senador Fabiano, é muito chamativo que nenhum senador do PT tenha se destacado na abordagem deste que é um dos temas centrais do enfrentamento ao governo militar-genocida.

O amigo Radson Deyves Coelho alerta: “Talvez a Globo não quis mostrar o senadores do PT falando”. O apagamento do PT na mídia oligopolista é uma realidade, mas neste caso é preciso responder ao amigo Radson que os vídeos da participação dos/as senadores/as que circulam nas redes são originados no próprio Senado.

Circulam, por exemplo, além do vídeo do Fabiano Contarato, vídeos da senadora Leila/PSB-DF e do senador Eduardo Braga/AM enfrentando o paspalhão general-ministro da morte.

Oxalá ainda apareçam vídeos com a postura combativa das excelências petistas.

Bem, caso isso não se confirme, não deixa de ser decepcionante, para dizer diplomaticamente, aquilo que em termos conceituais seria chamado de cretinismo [não só parlamentar].

Testemunhando os militares espezinhando o poder civil e a Constituição e promovendo a brutal dissolução da Nação, seria decepcionante confirmar que alguns dos nossos possam agir como os cretinos que pediam gelo pro uísque no convés enquanto o Titanic afundava!

Seria uma postura sacana e cruel diante da escalada fascista-militar no Brasil.

Até onde se sabe, o PT – Partido dos Trabalhadores tem 6 nobres excelências com assento no Senado.

Ou será que não tem nenhum?

x.x.x.x

Veja também – VÍDEO: “Tenho fé em Deus que o senhor e Bolsonaro irão responder por genocídio”, diz senador a Pazuello