
O senador Alexandre Giordano (Podemos-SP), que fugiu da polícia após ser flagrado com CNH vencida em uma Land Rover preta sem placas e equipada com luzes do tipo giroflex, já foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 95 mil por irregularidades na gestão de um condomínio em Morungaba (SP). A decisão ocorreu em outubro do ano passado e ainda cabe recurso.
Segundo o processo, obtido pela coluna de Rogério Getnile na Folha de S.Paulo, Giordano, então diretor-presidente da associação de moradores, contratou um caminhão-pipa por R$ 15 mil mensais em nome da entidade. A empresa responsável pelo serviço pertencia ao seu filho, o que motivou a acusação de favorecimento pessoal.
A ação aponta que o contrato tinha duração de dois anos e previa multa equivalente a quatro mensalidades em caso de rescisão antecipada. Mesmo após a eleição de uma nova diretoria, o senador teria se mantido no cargo e continuado firmando contratos.
Senador que deu carteirada em PMs foi liberado com CNH vencida e SUV sem placas; veja abordagem pic.twitter.com/owx56E4adf
— Fausto Macedo (@fausto_macedo) March 25, 2026
Na decisão, a juíza Mariane Cabral afirmou que as provas indicam irregularidades na gestão, citando a contratação da empresa ligada ao filho do parlamentar. A sentença classificou a conduta como má gestão e contrária aos interesses coletivos.
Além da indenização, a Justiça determinou perícia nas contas da associação para apurar possíveis prejuízos adicionais e validou a nova diretoria do condomínio. A administradora também foi condenada no processo.
O senador nega irregularidades e afirma que as acusações não têm respaldo. O caso ganhou repercussão após ele ser flagrado dirigindo em São Paulo um veículo sem placas e com luzes semelhantes às de viaturas, episódio registrado em boletim de ocorrência.