
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a apoiadores, enquanto saía do Palácio da Alvorada, que é melhor que Leonardo DiCaprio não se manifeste sobre as questões climáticas do Brasil e fique ‘de boca fechada’. O artista é ativista de causas ambientais e fez postagens críticas às ações do governo brasileiro referentes ao meio ambiente.
“Somos exemplo para o mundo, tanto é que a Europa está mudando a legislação ambiental”, argumentou. “[Mas] Tá lá o DiCaprio botando fotografia de 20 anos atrás ”, reclamou o presidente.
“O DiCaprio tem que saber que a própria presidente da OMC [Organização Mundial do Comércio] falou que, sem o agronegócio brasileiro, o mundo passa fome. Então, é bom o DiCaprio ficar de boca fechada, em vez de ficar falando besteira por aí”, afirmou.
Recentemente, Bolsonaro comentou sobre o ator, de maneira irônica, e disse “perdoá-lo” por foto antiga, em que a Amazônia supostamente pegava fogo. A resposta na rede social foi motivada por uma publicação de DiCaprio, na qual pedia para que os jovens brasileiros tirassem o título de eleitor.
Veja a publicação de Bolsonaro
“É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições. Nosso povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.
“A propósito, a foto que você postou para falar sobre os incêndios florestais na Amazônia em 2019 é de 2003. Tem gente que quer prender brasileiros que cometem esse tipo de erro aqui em nosso país. Mas sou contra essa ideia tirânica. Então eu te perdoo”.
– Thanks for your support, Leo! It's really important to have every Brazilian voting in the coming elections. Our people will decide if they want to keep our sovereignty on the Amazon or to be ruled by crooks who serve foreign special interest. Good job in The Revenant! ? https://t.co/kg3b6rmPCw
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 29, 2022