Sentiu: Janaína ataca jurista após defender “resistência” contra Lula: “Não sabe ler!”

Atualizado em 16 de maio de 2022 às 8:38
Janaína Paschoal gabinete do odio
A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP). Imagem: Reprodução

Em publicação nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (16), a deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) negou ter defendido que o ex-presidente Lula (PT) não tome posse caso seja eleito para assumir o Palácio do Planalto.

No domingo (16), a bolsonarista usou suas redes sociais para tentar conseguir o apoio do presidente para sua candidatura ao Senado. Ela afirmou que “o povo paulista deve pensar também em preparar a resistência, em caso de vitória de Lula”.

Questionada pelo jurista Lenio Streck, que questionou se ela quer formar uma “guerrilha”, a parlamentar resolveu atacá-lo em outra postagem no Twitter e disse que ele “não sabe ler”. O DCM também foi alvo do ataque, sendo chamado de “blog petista” por ter repercutido a declaração de Lenio.

“Tem Professor de Direito que não sabe ler! Famoso blog petista, com base na ánalise de um docente ‘isento’, está espalhando que eu teria pregado que, uma vez eleito, Lula não tomasse posse. Jamais disse isso! Disse e digo que o Senado precisa ser pensado para resistir durante os 4 anos de Lula, pois eles voltarão com tudo!”, disse Janaína, acrescentando defender uma resistência “nos termos da Constituição”.

“Não podemos eleger Senadores simpáticos ao lulismo, ou ao esquerdismo. Defendo exercer a resistência, nos termos da Constituição Federal e da lei, como sempre fiz, com ou sem cargo!”, concluiu.

A declaração de Lenio Streck que causou a revolta da deputada foi a seguinte: “Incrível. Janaína prega a não posse de Lula, se este vencer. Quer guerrilha? Barricada? Diz aí, professora de direito. Pobre direito. Fracassamos. E ela é titular. Da USP. Insurreta. Olha que sou educado na minha resposta!”