Sequelas da Covid e os desafios do SUS

Atualizado em 12 de novembro de 2021 às 19:42
Pauta Brasil
Sequelas da Covid e os desafios do SUS – Thumb/DCM

Vacinação avança no país, mas depois de mais 607 mil mortos e um número gigante de curados, quais são os prognósticos para a saúde pública, em especial para o SUS? Quais serão as alternativas para a demanda que vem a seguir: atendimento às sequelas da doença? Veja em “Sequelas da Covid e os desafios do SUS”.

O programa Pauta Brasil desta sexta-feira, 12 de novembro, recebe três especialistas para discutir as sequelas da Covid-19 e os desafios postos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Com mediação de Artur Araújo, da Fundação Perseu Abramo, Alina Habert, Roberta Sales e Ubiratan.

Leia também:

1; Com incertezas, Caixa anuncia o início do Auxílio Brasil

2; Aneel desmente Bolsonaro e diz que conta de luz vai subir ainda mais em 2022; Veja valores

3; Alckmin está empolgado em ser vice de Lula: “Ressurreição”

Conheça os participantes

Alina Habert é médica infectologista, trabalha no Pronto Socorro do Instituto de Infectologia do Instituto Emílio Ribas, na assistência do ambulatório de HIV/Aids e de hepatites virais e em Serviço de Assistência Domiciliar do Centro de Referência e Treinamento de São Paulo. Desde junho de 2020 trabalha na Telemedicina Saúde ID no enfrentamento da Pandemia na assistência médica à distância pra todo Brasil.

Roberta Sales é graduada em medicina pela UFPB, doutora em medicina pela USP, coordenadora da Comissão de Tuberculose da SPPT, médica dos Grupos de Pleura e Infecção e responsável pelos ambulatórios de Doenças por Microbactérias Departamento de Pneumologia – InCor/HC-FMUSP.

Ubiratan de Paula Santos é médico na Divisão de Pneumologia do Incor-HCFMUSP e professor colaborador da Faculdade de Medicina da USP.

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.