Senador Girão bancou viagem de Moro à Alemanha

Atualizado em 2 de abril de 2022 às 19:41
Senador Girão bancou viagem de Moro à Alemanha. Foto de Moro, com terno preto e sorrindo, ao lado de Girão, com terno branco, óculos de grau e sorrindo.
Senador custeou viagem do ex-juiz para participar de reuniões com parlamentares da Alemanha. Foto: Reprodução / OPOVO

O ex-juiz Sergio Moro teve uma viagem à Alemanha totalmente financiada pelo senador Girão (Podemos – CE). Ele havia pedido cerca de R$ 20 milhões ao Podemos para projetos de comunicação e para o pagamento de um marqueteiro que seria contratado para sua campanha à Presidência da República nas eleições deste ano, mas o partido se recusou a pagar pela agenda política.

A viagem aconteceu recentemente e teve o financiamento recusado porque o Podemos considerou que não haveria ganhos eleitorais para a campanha. A ida à Alemanha só aconteceu porque o senador Eduardo Girão (Podemos – CE) tirou o dinheiro do próprio bolso para custear a visita. O intuito da viagem era se reunir com líderes políticos e parlamentares do país.

Leia mais:

1 – União Brasil fecha questão: Moro não é candidato a presidente

2 – Moro pede a institutos de pesquisa que não tirem seu nome para presidente

3 – Moro foge de Dilma em hotel do Rio de Janeiro

Moro exigia gastos que eram impossíveis do Podemos custear

Os valores pedidos por Moro ao Podemos eram considerados altos demais para o tamanho do partido. Ao todo, o Podemos terá cerca de R$ 170 milhões de reais de fundo partidário, que conta com nove deputados federais.

Ontem (01), o ex-juiz anunciou que fez a desfiliação formal do Podemos e entrou no União Brasil, partido originário da fusão entre PSL e DEM. Ele disse ainda que não desistiu de sua candidatura ao Planalto, apesar de sofrer resistências internas da ala do DEM, liderada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link