VÍDEO: Moro diz que “Sol do Nordeste” deixa o clima árido

Ex-juiz falou sobre o turismo no estado

Atualizado em 22 de fevereiro de 2022 às 16:06
Moro com chapéu: Moro fala do Sol do Nordeste
No começo do mês, Moro cometeu uma gafe sobre um estado do Nordeste

O ex-juiz Sergio Moro disse nesta segunda-feira (21) que o “Sol do Nordeste” deixa o clima árido. Na opinião dele, isso só é bom para o “turismo” e que a região pode lidar o país por suas condições geográficas e climáticas.

“Todo aquele sol é fantástico para o turismo, mas a gente sabe que muitas vezes acaba trazendo dificuldades para as pessoas, principalmente por deixar o clima árido ou semiárido”, afirmou o ex-ministro de Bolsonaro à Rádio Difusora de Mossoró (RN).

“Mas todo esse sol pode ser, no fundo, a grande vantagem do Nordeste, para a gente produzir energia solar. O vento… Eu sei que o Rio Grande do Norte disputa ser o estado que mais tem vento, tem um grande potencial também para geração de energia para este país”, completou.

Confira o vídeo:

LEIA MAIS:

1. Não petistas assinam manifesto em defesa da eleição de Lula no 1º turno

2. Paulo Pimenta pede para TSE investigar Moro

3. Moro e o paradoxo da (im)parcialidade

Moro tem enorme rejeição no Nordeste

O pré-candidato do Podemos à Presidência é muito rejeitado na região, tendo apenas 3% das intenções de votos. A informação é da pesquisa Quaest. Lula é o predileto dos nordestinos, conquistando 61%. Bolsonaro vem em segundo com 13% e Ciro Gomes atingiu 8%.

Essa falta de popularidade no Nordeste não é por acaso. No começo de fevereiro, o ex-juiz fez uma referência ao que falou de “agreste cearense”. O problema é que não existe essa região no estado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link