Serra assina pedido para abertura de CPI do MEC

A comissão que está em processo de aprovação para ser aberta, a pedido do senador Rnadlfe Rodrigues, irá investigar supostas irregularidades e corrupção no Ministério.

Atualizado em 13 de abril de 2022 às 11:33
José serra assina abertura da CPI do MEC
José Serra
Foto: Reprodução

Na tarde da última terça-feira (12), o Senador pelo estado de São Paulo, afirmou, através de suas redes sociais que é a favor da instalação da CPI do MEC e assinou junto com outros senadores para o inicio do processo. A comissão que está em processo de aprovação para ser aberta, a pedido do senador Rnadlfe Rodrigues, irá investigar supostas irregularidades e corrupção no Ministério.

“As denúncias de corrupção no Ministério da Educação são graves e caberá novamente ao Senado apurar os fatos.” Escreveu em seu perfil no Twitter.

Falta pouco para que CPI seja aberta

assinaturas para a abertura da CPI chegam em 25
Senador Randolfe Rodrigues
Foto: Reprodução

Após confirmação de Serra, já são 25 assinaturas no total, o que deixa Ranfolfe Rodrigues, autor do pedido de abertura da Comissão Pública de Inquerito, mais próximo de alcançar o número mínimo de 27 parlamentares necessários para a abertura. O senador espera reunir 29 nomes até esta quarta-feira (13). Foram tirados 3 nomes da lista

Em entrevista na última terça-feira (12), Randolfe fala sobre o processo de abertura e critica saida de nomes por conta de movimentações do governo.

“O mesmo esforço que o presidente fez para retirar os nomes da CPI se ele tivesse se dedicado a pandemia teria menos mortos, se ele tivesse se dedicado a economia, não tinha essa carestia e desemprego tomando de conta das famílias brasileiras, perdemos por conta dessa mobilização do governo 3 assinaturas (…)”

Comenta também os esquemas de corrupção do MEC e diz que irá continuar com o pedido. “O congresso não pode ficar sem dar resposta (…) por isso que eu insisto que vamos lutar até o último instante para termos a CPI, essas duas semanas são decisivas” continuou o parlamentar.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link