Serrano sobre Daniel Silveira: “A fala de um homúnculo que só bate em quem não pode reagir”

Atualizado em 20 de fevereiro de 2021 às 9:47
Legenda: Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) 
Foto: Divulgação

Do Facebook do Professor Pedro Serrano:

Sempre tive essa impressão. Esses caras da extrema direita não têm coragem, no sentido da virtude política. São uns homúnculos, aqueles que praticam bullying, uns bunda-moles .

Podem falar o que for mas conheci gente na vida que enfrentou tortura, tortura de filhos bebes em sua frente, sem abrir mão de suas convicções, certas ou erradas.

Que a juventude veja esse momento, quando ver essa gente no youtube entenda que estão perante pessoas que falam de forma viril, arrogante, com aparência de coragem mas enquanto se acham seguros sem sofrer consequências, no aperto recuam que nem ovelhinhas no risco do abate.

Esse ser menor ai ta preocupado com o carguinho, o salarinho dele, até falando bem de gente esquerda quando tem algo a perder. Esses são seus heróis, juventude de extrema direita.

Minha geração, de esquerda, pôde conhecer líderes verdadeiros, aqueles que se sacrificavam, a vida, a dor, a humilhação, a integridade física, por suas ideias. Malucos talvez, mas heróicos.

A vida política ficou medíocre, vergonhosa, uma tristeza. Vejam a fala de um homúnculo, daqueles que só tem coragem de bater em quem não tem condições de reagir, um bundão.

Tesão ter nascido no tempo que nasci, Tesão ter conhecido politica quando ela representava o melhor do humano, independente de qual ideologia rolava. Que mal ver isso ai, um cara que cuspiu em criança num colégio do Rio, metido a poderoso, rastejar assim por um cargo e um salário.