Servo de Deus, armamentista e pró-golpe: quem é o senador bolsonarista que brigou no aeroporto

Atualizado em 20 de julho de 2023 às 22:08
Senador Alan Rick (União Brasil-AC). Foto: Waldemir Barreto

Um vídeo do senador bolsonarista Alan Rick (União Brasil-AC) gritando com um funcionário da Latam no Aeroporto de Brasília viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (20).

A confusão teria se iniciado após o portão de embarque ser alterado. “Não, mas eu não ouvi. Está aqui no meu bilhete, 24”, disse. “Você tem que me colocar no voo. Só amanhã o caralho”, disparou.

Em nota, o parlamentar afirmou que as imagens foram gravadas no início do ano passado. O senador ainda disse que se arrependeu pela maneira como tratou o funcionário da companhia aérea.

“Esclareço que é um recorte de um lamentável episódio ocorrido no início do ano passado.  Estava esperando o horário do meu voo em Brasília e a cia. aérea alterou por várias vezes o portão de embarque”, alegou.

“Tive que correr o aeroporto todo para tentar embarcar. Quando cheguei, o rapaz informou que não podia mais embarcar e, naquele momento, não deu a devida atenção a situação. Eu tinha agendas importantes e inadiáveis”, acrescentou.

Alan Rick tem 46 anos, é administrador e jornalista. Nas eleições de 2014, o parlamentar foi eleito deputado federal pelo Acre, com 17.903 votos. Ele se reelegeu em 2018, com 22.263 votos.

Em seu perfil nas redes sociais, o senador se apresenta como “servo de Deus”.

Em março deste ano, o bolsonarista defendeu que o Congresso Nacional derrubasse o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que reduziu o acesso a armas no país. O decreto suspendeu o registro de novas armas de uso restrito de CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores).

Para o senador, “pessoas do bem” possuem o direito de defenderem a si próprios, suas famílias e seu patrimônio, comprando uma arma.

Alan Rick ainda disse que durante o governo de Jair Bolsonaro (PL) “houve uma impressionante redução no número de homicídios”. “A partir de 2019, quando o cidadão teve acesso mais facilitado à posse da arma, houve uma impressionante redução no número de homicídios. Em 2022, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, tivemos a menor taxa de homicídios desde que os dados passaram a ser coletados”, alegou.

O parlamentar também já teve suas contas retidas nas redes sociais após apoiar os ataques golpistas de 8 de janeiro. No Twitter, o senador disse que as ‘manifestações pacíficas demostravam indignação’ do povo brasileiro contra a vitória de Lula nas eleições de 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link