VÍDEO: Público grita “Fora Bolsonaro” em show de Milton Nascimento em Barcelona

Desapreço pelo governo Bolsonaro é manifestado até mesmo fora do Brasil

Atualizado em 19 de junho de 2022 às 11:13
Show de Milton Nascimento
Plateia no show de Milton Nascimento em Barcelona
Foto por: Reprodução

Os maus resultados do governo Jair Bolsonaro seguem gerando revolta não somente no Brasil, mas também fora do país. Ao acompanhar o show do cantor e compositor Milton Nascimento, também conhecido como “Bituca”, uma multidão pediu a saída de Jair Bolsonaro, do PL, da Presidência da República. No sábado (18/06), a plateia do evento gritou “Fora Bolsonaro”, em Barcelona, na Espanha. 

Nascimento é conhecido mundialmente como um dos mais influentes e talentosos músicos da Música Popular Brasileira. Ele foi considerado símbolo de resistência ao interpretar a canção que simboliza a luta contra a ditadura militar e a repressão durante o golpe de 64 no Brasil: “Cálice”, composta por Chico Buarque e Gilberto Gil em 1973 e censurada pelo governo militar. Até hoje, Bituca continua representando resistência com as críticas ao atual governo.

O artista de quase 80 anos deu início no começo deste mês à turnê “Última Sessão de Música”. Ele anunciou que vai se aposentar dos palcos após a maratona de shows. A turnê de despedida se iniciou no estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de passar pela Europa e também Estados Unidos. “Viver esse momento depois de 60 anos de carreira é a prova de que meus sonhos jamais envelheceram”, disse o cantor em um dos seus shows de despedida.

O compositor pretende realizar 10 apresentações na Europa, entre junho e julho, e quatro nos Estados Unidos, entre o final de setembro e outubro.

Confira o vídeo abaixo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link