Silêncio de Bolsonaro irrita militares

Atualizado em 2 de dezembro de 2022 às 19:19
Bolsonaro ignorou a maioria das posses presidenciais na América do Sul
Silêncio de Jair Bolsonaro tem incomodado militares. Foto: Sergio Lima/AFP

O silêncio de Jair Bolsonaro tem irritado militares, em especial o fato de ter ficar calado nos eventos das Forças Armadas dos quais participou nos últimos dias. Membros do Exército do governo e de fora dele acreditam que há um “erro” em sua postura e que ele deveria ter ao menos feito um cumprimento aos formandos na cerimônia da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras). A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

O chefe do Executivo esteve no evento no último sábado (26) e, na última quinta (1), também foi à cerimônia de promoção de oficiais do Exército em Brasília, mas não fez nenhum discurso. Nos dias 8 e 10 de dezembro, há formaturas da Aeronáutica e da Marinha que devem contar com a presença do mandatário.

Para alguns militares do Planalto, o presidente não deveria ir aos eventos se for para permanecer quieto. Outros acreditam que ele deveria participar das cerimônias para manter um legado de seu governo para as Forças Armadas e sinalizar que está ativo politicamente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.