Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro italiano, morre aos 86 anos

Atualizado em 12 de junho de 2023 às 6:25
O ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi – Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters/Arquivo

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi morreu aos 86 anos na manhã desta segunda-feira (12). Ele estava internado no hospital San Raffaele, em Milão, acompanhado de sua esposa Marta Fascina e seus filhos.

Berlusconi foi diagnosticado com leucemia. Nos últimos anos, desde que foi internado com Covid-19 em setembro de 2020, o político também desenvolveu um quadro de infecção pulmonar.

No último 5 de abril, o ex-premiê italiano foi hospitalizado para tratamento da doença e permaneceu na UTI por mais de um mês. Há dois dias, ele foi internado mais uma vez para realizar exames de rotina, no entanto, seu estado de saúde piorou rapidamente e ele não resistiu.

O ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi – Foto: Reprodução

Berlusconi liderou três governos italianos entre 1994 e 2011. Ele também estava entre os homens mais ricos da península com uma fortuna avaliada em cerca de 6,9 bilhões de dólares (em torno de 33,6 bilhões de reais na cotação atual), segundo a última atualização do ranking de bilionários da Forbes.

Vale destacar ainda que o magnata construiu seu patrimônio com a holding de mídia Fininvest, na década de 1970. Antes de entrar para a política, na década de 90. Berlusconi também foi dono do AC Milan, time de futebol italiano.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link