Silvio Santos tira Sheherazade do SBT Brasil e coloca para apresentar jornal local

Segundo publicação no Noticias da TV, pela terceira vez em apenas três dias, Silvio Santos mudou a programação do SBT. A partir desta quarta (11), o SBT Brasil, principal telejornal da emissora, passa a ter blocos exclusivos para São Paulo e outras cidades que não contam com programação local. Das 19h20 às 19h45, horário até ontem ocupado pela novela Amanhã É Para Sempre, a emissora levará ao ar notícias policiais e informações do trânsito da capital paulista. É um teste para a estreia de um telejornal local.

Silvio Santos decidiu, a partir de hoje (11), mudar mais uma vez a programação: o SBT Brasil passa a ter 25 minutos locais, das 19h20 às 19h45, para a Grande São Paulo e cidades sem programação local, como o Rio de Janeiro. O bloco local, nos mesmos moldes do Cidade Alerta, com reportagens policiais, será apresentado somente por Rachel Sheherazade.

Das 19h45 às 20h20, o telejornal terá conteúdo nacional, sobre política e economia.

A nova troca na grade é um teste para o retorno do telejornal SBT São Paulo, que já foi exibido (e não teve vida longa) em 2006 e 2012. Se o teste der certo, Carlos Nascimento será deslocado do SBT Brasil para o novo projeto.

Procurada pelo Notícias da TV, a emissora confirmou a mudança na programação.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!