Simone Tebet pede segurança reforçada no Senado após ser alvo de ameaças

Atualizado em 4 de novembro de 2022 às 17:02
Simone Tebet e Lula. Foto: Nelson Almeida/AFP

A senadora Simone Tebet (MDB) pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), reforço de segurança e escolta da Polícia Legislativa após receber ameaças de morte, segundo a Veja.

As ameaças teriam começado depois da senadora entrar de cabeça na campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passando a receber ataques de bolsonaristas, principalmente pelas redes sociais. As ameaças, inclusive de morte, aumentaram muito nos últimos dias e obrigaram a parlamentar a solicitar a segurança reforçada.

Esse tipo de escolta é utilizado geralmente por senadores em viagens e eventos públicos fora de Brasília. No caso de Tebet, a partir de agora, a polícia permanecerá 24 horas ao lado dela, onde quer que ela esteja.

A senadora disputou a Presidência da República nas eleições deste ano e ficou na terceira posição, com 4,16% dos votos válidos.

Ela se aliou a Lula no segundo turno das eleições. Em votação realizada no último domingo (30), o petista venceu com 50,9%, contra 49,1% de Jair Bolsonaro (PL).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link