
Na terça-feira (29), a transmissão do programa “News 19 Horas”, da Record News, no YouTube, foi interrompida por um vídeo com frases enigmáticas como “você verá coisas tão belas” e “você está doente”. A emissora afirmou que a interrupção ocorreu apenas na versão digital da transmissão, e que o sinal da TV não foi afetado.
Durante o momento da interrupção, o apresentador Rafael Algarte falava sobre um ataque a tiros em Nova York. Por volta das 19h33, a tela foi tomada por imagens desconexas e frases estranhas. Três minutos depois, a programação voltou ao normal, mas já com outro assunto sendo abordado: os incêndios em Portugal.
O jornalista Diego Schueng, do BoraComentarTV, informou que a Record está investigando o caso. Segundo ele, a emissora nega que tenha havido qualquer tipo de invasão ao sistema de transmissão da TV. A suspeita inicial é de que o problema esteja restrito ao streaming no YouTube.
O vídeo exibido faz parte de uma famosa “creepypasta” chamada The Wyoming Incident, criada em 2006. Essa história fictícia gira em torno de um suposto ataque a um canal de TV, com conteúdo visual e sonoro perturbador, embora não haja qualquer comprovação de efeitos reais.
Após o ocorrido, a Record News privou a gravação do programa no YouTube e removeu o trecho afetado. No canal da emissora, apenas o “News das 10” permaneceu disponível para o público.
Quem msg é essa que exibiram quando invadiram a transmissão da Record News?
Que negócio sinistro… pic.twitter.com/hO452He2KJ
— тιυzao do cнυrraѕco (@TiuzaoDoChurras) July 30, 2025