Sindicalistas denunciam que casa em que moram foi incendiada por criminosos

Atualizado em 4 de janeiro de 2023 às 9:59
Casa incendiada. Foto: Reprodução

A presidenta Juliana Mildemberg e a coordenadora de Secretaria-Geral, Loide Ostrufka, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC), denunciam que a casa em que moram foi incendiada e destruída propositalmente, na madrugada desta terça-feira (3).

As duas moradoras chegaram em Curitiba, Paraná, nesta terça, após viagem à Brasília, para acompanhar a posse do presidente Lula, realizada no domingo (1º). Como a casa estava vazia, não houve feridos. Os bombeiros apagaram o fogo na residência, que fica na Mateus Leme, no bairro Abranches, e encontraram diversos indícios de arrombamento.

Segundo Clau Lopes, representante do Conselho Permanente de Direitos Humanos do Paraná que foi ao local do incêndio, os invasores reuniram diversos materiais na casa antes de iniciar o fogo. Juntaram em um dos cômodos da casa bandeiras da CUT, do movimento LGBTQIA+, carteirinhas de estudante, e livros – todos materiais com cunho ideológico. E ali teriam iniciado o incêndio.

A suspeita de que a origem do fogo foi criminosa ainda depende de uma investigação. As moradoras foram à Polícia Civil registrar queixa também. Além da destruição da casa, as duas perderam um carro, que teria sido levado pelos invasores. Cartões de banco foram deixados intactos.

 

Publicado originalmente em CUT

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link