O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, esteve repleto de filas e aglomerações no embarque no dia de hoje (17), devido o cancelamento de ao menos 19 voos da Latam.
Passageiros relataram ter ficado mais de cinco horas sem informações sobre remarcação de voos e falta de informações claras da companhia aérea.
O biólogo e consultor ambiental Eric estava para embarcar para Natal, Rio Grande do Norte, com a família, em um voo previsto para decolar às 8h45. O cancelamento voo, segundo ele, só foi informado próximo ao horário do embarque e que não foi fácil conseguir informações de funcionários da Latam sobre quando conseguiria viajar.
“Alegaram que era por causa da chuva, mas a gente contestou porque tinham outros voos saindo. Falaram que era defeito no balizador, depois falaram que era problema interno, que a tripulação decidiu não voar”, disse.
Leia mais:
1- Barroso quer reunião com Telegram para combater disseminação de fake news
2- Cientistas explicam por que a vacinação de crianças é fundamental para controle da pandemia
3- Lula lidera pesquisa de primeiro turno no Espírito Santo
Falha no sistema é o motivo do cancelamento dos voos
A Latam afirma, em nota, que as operações foram impactadas já na madrugada em função da queda do sistema de balizamento no aeroporto, após alagamento da subestação elétrica.
O problema atingiu pelo menos 19 voos e 2830 passageiros.
“Esta é uma situação alheia à vontade da LATAM, que está prestando a assistência necessária aos passageiros e trabalha para regularizar a sua operação. A companhia ressalta ainda que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam garantir uma operação segura”, diz a nota.