Site de fake news espalha que Fátima Bernardes mandou reformar casa de homem que esfaqueou Bolsonaro

Atualizado em 16 de setembro de 2018 às 8:45

 

O E-Farsas conta que a notícia surgiu nas redes sociais no final da primeira quinzena setembro de 2018 e afirma que a produção do programa Encontro com Fátima Bernardes teria premiado a família de Adélio Bispo de Oliveira com R$ 350 mil, além de reformar a casa do esfaqueador confesso de Jair Bolsonaro.

A manchete ainda afirma que a homenagem teria sido feita para demonstrar que “o homem é apenas uma vítima do sistema, da sociedade, capitalista, preconceituosa, odiosa e sem amor e porque era intimidado com os discursos de ódio de Bolsonaro”.

Lembra quando, em maio de 2018, uma policial militar reagiu a um assalto e atirou contra o bandido?

Então, na ocasião, circulou pela web uma fake news afirmando que o programa Encontro com Fátima Bernardes tinha reformado a casa da família do morto.

Agora, em  setembro de 2018, a mesma notícia falsa voltou a circular, só que a “beneficiada” seria a família do sujeito que esfaqueou Jair Bolsonaro. É praticamente o mesmo texto, só mudando os personagens.

O site Mídia Imparcial, que já mostramos diversas vezes aqui ser um celeiro de notícias falsas, foi quem disseminou a notícia da suposta homenagem do programa da Rede Globo à família de Adélio Bispo de Oliveira. Para quem ainda não conhece, o Mídia Imparcial é o mesmo site que inventou a fake news afirmando que o governo teria criado a Bolsa-Gay e aposentadoria de R$ 954 para travestis.

Como a notícia afirma apenas que a “homenagem” teria ido ao ar no programa Encontro com Fátima Bernardes nessa quarta-feira e começou a se espalhar desde o dia 12 de setembro de 2018, procuramos no site do programa os assuntos tratados e não encontramos nada relacionado ao atentado contra Bolsonaro. (…)

A notícia afirmando que o programa Encontro com Fátima Bernardes reformou a casa da família de Adélio Bispo de Oliveira é falsa. (…)

Plena