Skaf quer concorrer ao governo de SP com Bolsonaro se Alckmin for vice de Lula

Atualizado em 12 de novembro de 2021 às 15:02
Veja o Skaf e Alckmin
Skaf e Alckmin. Foto: Wikimedia Commons

Paulo Skaf, do MDB, falou a aliados que a chegada de José Luiz Datena ao PSD pode embaralhar seus projetos para 2022. O plano A do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) é concorrer ao Senado pelo PSD, com Geraldo Alckmin (PSDB, de saída provável para o PSD) como candidato a governador. Isso pode mudar segundo a Coluna Painel de Camila Mattoso na Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Lava Jato combinou estratégia de “armar trincheira com prisão de Palocci” contra Lula

2 – Exclusivo: a quatro dias do 2º turno, Dallagnol citou Moro em chat e pediu pressa: “não temos muito tempo” 

3 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores

Skaf com Bolsonaro e Alckmin com Lula?

O homem da Fiesp acredita que será apoiado por Jair Bolsonaro e conseguirá um armistício entre Alckmin e o presidente na campanha, já que a prioridade de Bolsonaro é que o tucano Rodrigo Garcia, aliado de seu antagonista João Doria (PSBD), perca a disputa.

Como Datena chega com a intenção de disputar o Senado, ele pode não se filiar ao PSD e então concorrer ao Senado por um partido da base bolsonarista, como o Republicanos, que já o convidou.

O presidente da Fiesp deixa claro que se Alckmin desistir de ser candidato a governador de SP, ele concorrerá, com o apoio de Bolsonaro. Próximo do presidente, ele foi nomeado para o Conselho da República em fevereiro.

Cenário incerto no PSD fez com que Skaf pedisse para, por enquanto, não contarem com ele em evento em Limeira no final do novembro com Alckmin e Márcio França (PSB), dado que o trio que tem se lançado pré-eleitoralmente em conjunto.

No mês de setembro, evento com os três e Gilberto Kassab, presidente do PSD, em Cajamar, cidade da região metropolitana da capital paulista, foi visto como pontapé inicial da pré-campanha de Alckmin para o governo de SP.

O DCM tem apurado que há conversas nos bastidores para colocar Alckmin como pré-candidato a vice-presidente em uma chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Essa aliança envolveria o PSD de Kassab e o PSB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link