Skank encerra carreira e se despede com show no Mineirão

Atualizado em 26 de março de 2023 às 15:35
Skank
Foto: Reprodução

O Skank encerra a sua trajetória neste domingo (26), no Mineirão, onde realiza o último show da “Turnê de despedida”.

Desde o ano passado, Samuel Rosa (guitarra e vocal), Lelo Zaneti (baixo), Henrique Portugal (teclados) e Haroldo Ferretti (bateria) percorrem o Brasil fazendo as apresentações da saideira. Apenas em São Paulo, foram oito shows com ingressos esgotados.

“A turnê tem servido para a gente sentir o tanto que a nossa música e tudo o que a gente fez têm de significado na vida das pessoas. Isso nos dá sensação de dever cumprido”, disse o tecladista da banda Henrique Portugal, ao jornal Estado de Minas.

Ele e os companheiros afirmam que a decisão de encerrar as atividades se deve à sensação de que o ciclo foi cumprido, e agora é necessário abrir caminho para as realizações individuais do quarteto.

“Quando começamos em Belo Horizonte, de forma independente, definitivamente não imaginávamos chegar onde chegamos: tocar em todo o Brasil com frequência, rodar o mundo, virar trilha de Copa do Mundo, ter música em primeiro lugar nas paradas de outros países. A turnê de despedida é para a gente se encontrar com as pessoas que nos ajudaram a trilhar esse caminho”, destacou.

O repertório desta noite leva em consideração a diversidade etária do público, com foco nos hits. Em São Paulo, última parada da turnê antes de BH, o longo roteiro, de cerca de duas horas e 30 minutos, incluiu “É uma partida de futebol”, “Pacato cidadão”, “Saideira”, “Te ver”, “Garota nacional”, “Sutilmente” e “Tão seu”, entre outras.

“É um show de músicas conhecidas. As pessoas estão indo para se despedir, querem cantar junto. Da primeira à última, são músicas que marcaram a nossa carreira”, afirmou o tecladista.

A “Turnê de despedida” vai ganhar registros audiovisuais, provavelmente um documentário e um álbum ao vivo. Mas Henrique preferiu não revelar as participações especiais. “Quem for vai saber”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link