Só Lula pode salvar o Brasil de Bolsonaro, diz a Economist

Atualizado em 4 de outubro de 2022 às 22:25
Só Lula pode impedir Bolsonaro, segundo a revista britânica The Economist. Foto: Reprodução

Para a The Economist, só Lula pode salvar o Brasil de Jair Bolsonaro. A revista britânica lembra das ameaças golpistas do presidente e diz que ele “mente tão facilmente quanto respira e imagina conspirações em todos os lugares”. 

“Ele não faz nenhum esforço para impedir a destruição da floresta amazônica. Seu tratamento da covid-19 foi vergonhoso. Pessoas próximas a ele relacionam-se com o crime organizado. Ele mina as instituições, da Suprema Corte à própria democracia. Ele sugere que a única maneira de perder a eleição é se for fraudada e que não aceitará nenhum resultado exceto a vitória. Ele incita abertamente a violência”, diz o veículo em texto publicado nesta terça (4), intitulado “Para ganhar a presidência do Brasil, Lula deve mover para o centro”.

A revista aponta que “o próximo mês será tenso” no Brasil com o segundo turno das eleições. A The Economist acredita que Lula deve conversar com o centro político para conseguir governar, diante da quantidade de bolsonaristas eleitos no Congresso Nacional.

Lembrando da campanha mentirosa do mandatário, com fake news sobre o petista fechar igrejas e os ataques ao sistema eleitoral, o texto finaliza:

“O próximo mês será tenso. Bolsonaro convenceu muitos brasileiros de mentiras aterrorizantes sobre Lula, como que ele fecharia igrejas. O presidente incentivou seus apoiadores a desconfiarem tanto do sistema de votação eletrônica do Brasil quanto de sua mídia tradicional. Se ele perder, pode alegar que ganhou e exortar seus apoiadores a irem às ruas. Um segundo mandato para um homem assim seria ruim para o Brasil e para o mundo. Só Lula pode impedir. Reivindicar o campo central é a melhor maneira de fazê-lo”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link