Soltam rojões para uma festa que tem dono. Por Gilberto Maringoni

Comemoração dos bolsonaristas (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Os brucutus estão à solta entre a classe média. Soltaram rojões, reuniram família, fizeram selfies naquela pose infantilóide de fingir que estão com uma arma na mão. Beberam, urraram, xingaram, ameaçaram. Alguns bateram.

Além do nojo e da repulsa que essa gente suscita, fico me perguntando se eles têm ideia do que Bolsonaro pretende na economia. Se sabem que sua política de cortes e redução de gastos deprimirá o comércio ainda mais, que os ataques aos direitos dos trabalhadores (a começar pelo funcionalismo) atingirá a demanda, que os serviços públicos só serão mantidos arrochando salários e direitos.

Fico me perguntando se sabem que levarão a pior em nome do combate ao kit gay, ao armamento geral e a bestialização da vida social em favor de minoria de sempre. Se têm ideia de que o combate à corrupção é uma cortina de fumaça.

Fico me perguntando se sabem que a lua de mel vai acabar e logo perceberão que caíram em um estelionato pior que o de 2014…

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!