Solteira, Sandy vive par romântico com Porchat em versão de Evidências para o cinema

A cantora que ouve a canção de José Augusto e Paulo Sergio Valle desde o berço acaba de se separar de Lucas Lima

Atualizado em 8 de outubro de 2023 às 15:35
Sandy e Fábio Porchat nos bastidores do filme “Evidências do Amor”. Foto: Reprodução

A música “Evidências” foi parar nos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) após uma entrevista de José Augusto e Paulo Sergio Valle, compositores da canção que ficou nacionalmente conhecida nas vozes de Chitãozinho e Xororó.

Internautas reclamaram de uma suposta falta de consideração por parte da dupla sertaneja, que não costuma divulgar o nome dos compositores ao cantarem a música em shows e programas de TV.

“A gente trabalha em silêncio. Para mim, os intérpretes dessa música no país e fora dele são como embaixadores que transformam meu trabalho num sucesso”, disse José Augusto.

“Como autor, me sinto gratificado por ter composto uma música que ultrapassa gerações há 33 anos e é regravada por colegas no Brasil e no mercado hispânico. Com toda a humildade, eu e o Paulo criamos um fenômeno. Desconheço no mundo uma canção com tanto êxito”, completou.

Para Paulo Sergio, sempre que é possível, Chitãozinho e Xororó citam os autores, “mas os shows têm uma dinâmica própria e, às vezes, não dá”. Segundo o compositor, o fato de citar ou não o nome não se reflete na questão do pagamento e do recebimento de direitos autorais.

José Augusto e Paulo Sergio Valle, compositores de Evidências. Foto: Reprodução

“A arrecadação desses direitos é feita pelo Ecad, que funciona muito bem. Eu tenho quase 1.000 músicas gravadas e muitos sucessos”, afirmou.

“Creio que os apresentadores, jornalistas, radialistas e a mídia em geral deveriam informar antes de quem é a música. Assim colocaríamos os pingos nos is. O intérprete não é obrigado a ficar dando crédito toda vez que for se apresentar”, declarou José Augusto, que atualmente celebra 50 anos de carreira e projeta shows pelo país.

Em abril deste ano, Fábio Porchat anunciou que contracenará como par romântico de Sandy, filha de Xororó, no filme “Evidências do Amor”. “Cinema brasileiro, tamo chegando! Esse filme vai ser DEMAIS! Só quero ouvir você dizer que sim!”, comemorou o artista nas redes sociais.

A produção, baseada na canção, gira em torno dos encontros e desencontros de Laura e Marco Antônio, um casal que se apaixona após cantar o hino sertanejo em um karaokê. O filme estreia em fevereiro de 2024.

No fim de setembro, Sandy anunciou o fim do seu casamento com Lucas Lima, que estavam juntos há 24 anos. “A gente conseguiu enxergar que esse era o melhor caminho e vamos deixar de ser um casal do mesmo jeito que a gente foi um: com muito amor, respeito e amizade infinita”, escreveram os artistas no Instagram.

Na última sexta-feira (6), Sandy e Lucas cantaram juntos durante um show em Lisboa, Portugal. Este é o primeiro concerto da turnê “Eurotour” da cantora.

De mãos dadas, o ex-casal cantou a música foi “Tudo Teu”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link