Somente a vitória de Lula serve à democracia, diz Kakay

Atualizado em 2 de outubro de 2022 às 9:17
Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakay

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay e reconhecido com um dos maiores criminalistas do país, escreveu um artigo em que diz que “se o fascismo vencer, nós teremos vencido várias batalhas, mas perdido a guerra”. Leia:

Uma pequena reflexão sobre a realidade de toda nossa luta por um estado democrático de direito:

Pela presunção de inocência,  que redundou na liberdade de Lula; pelo enfrentamento dos abusos da Lava Jato, que sufocou a operação e desnudou  Moro e Deltans e pelo fortalecimento do Supremo Tribunal Federal e do judiciário que impediu o golpe deste fascista, toda nossa dedicação na verdade está voltada para o resultado de amanhã.

Somente a vitória de Lula serve à democracia: se o fascismo vencer, nós teremos vencido várias batalhas, teremos cumprido um papel importante nesta quadra dramática, mas teremos perdido a guerra.

Por isto é importante nós nos dedicarmos com toda nossa capacidade de mobilização para uma vitória amanhã.

Na verdade, a dimensão da vitória é muito maior porque é um golpe fatal no fascismo. Por isto ao agradecer o fato emocionante de caminharmos juntos, reitero que ainda não ganhamos nada.

Avançamos, marcamos posição, honramos nossa história mas mais 4 anos de fascismo, de barbárie, de obscurantismo será o fim de qualquer hipótese de um país mais justo, mais igual.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link