“Somos contra a organização da Copa América”, diz manifesto da seleção que jogará a Copa América

Atualizado em 9 de junho de 2021 às 0:51
A seleção brasileira de futebol

Os jogadores da seleção brasileira quebraram o silêncio e se manifestaram publicamente sobre a realização da Copa América no Brasil.

Depois da vitória sobre o Paraguai por 2 a 0 nesta terça, os atletas publicaram uma nota conjunta em suas redes.

A expectativa era grande. Muita gente boa achou que havia algo na cabeça dos atletas que não fosse dinheiro, fama e dinheiro, além de dinheiro.

Como era de se esperar, é uma porcaria.

“Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil”, lê-se num trecho.

Tudo isso para dizer que eles vão jogar o torneio.

Eis a “nota de repúdio”:

Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia e estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.