
A Polícia Civil de São Paulo acredita que o ladrão que atirou e matou o ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, durante um assalto na manhã desta quinta (13) no Itaim Bibi, na Zona Sul da capital paulista, seja o mesmo que tentou roubar um motociclista na Rua Ribeiro do Vale, no Brooklin, cinco horas depois.
O crime ocorreu por volta das 6h12, na Rua Brigadeiro Haroldo, em frente ao Parque do Povo. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima foi baleada e morta.
Vitor estava parado na calçada quando dois suspeitos em uma moto azul se aproximaram. A ação foi rápida, e o criminoso da garupa chegou atirando.
Um ciclista foi baleado e morreu na região do Itaim, em São Paulo. O caso ocorreu na rua Brigadeiro Aroldo Veloso, entre a rua Tabapuã e a rua Napoleão Michel, atrás do Parque do Povo. O caso ocorreu por volta das 6h. Segundo as primeiras informações, foi uma tentativa de roubo.… pic.twitter.com/rGzifC9YPz
— Rádio CBN (@CBNoficial) February 13, 2025
O ciclista caiu e só então o bandido pegou seus pertences. Vitor foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Cinco horas depois, às 11h, um motociclista foi perseguido por dois homens em uma moto. Ao perceber que seria assaltado, o homem arranca com a moto e tenta fugir, nesse momento os criminosos disparam duas vezes e fogem.
Segundo a polícia, os dois crimes foram cometidos pelo mesmo atirador. As motos utilizadas possuem as mesmas características e a mesma placa. Já os pilotos, de acordo com os investigadores, são pessoas diferentes.