Subsecretário de Castro diz que Sapucaí não oferece segurança e não vai a desfiles de Carnaval

Atualizado em 4 de fevereiro de 2024 às 23:09
Marquês de Sapucaí. Foto: Divulgação/ Prefeitura do RJ

O advogado Victor Travancas, que atua como subsecretário de Cláudio Castro, expressou, por meio de um ofício, a constatação de que a Marquês de Sapucaí não apresenta condições adequadas para assegurar a segurança dos cidadãos e turistas que frequentam o local.

Após coordenar inspeções ao sambódromo, Travancas destacou “a peculiar concessão de alvarás autorizativos para o evento realizada pelo Corpo de Bombeiros”.

No referido documento, ele observou que “todas as saídas de emergência do evento estavam lacradas, além da presença de dezenas de estruturas irregulares e fiação de alta voltagem completamente exposta”.

Victor Travancas, subsecretário de Castro. Foto: Reprodução

Travancas recusou convites institucionais e mencionou que estará fora do país durante o Carnaval por razões de segurança e diante das ameaças recebidas.

O ofício foi encaminhado hoje ao subsecretário de Eventos e Ações Promocionais, Rodrigo de Castro.

“Desejo me afastar do espetáculo porque não quero carregar em minha consciência a responsabilidade por eventuais mortes que possam ocorrer em tragédias, num evento com alvarás ilegítimos e irresponsáveis concedidos pela Administração Estatal”, afirmou.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link