Superlive de domingo: Como é a perseguição de Luciano Hang à imprensa; Mendonça manda investigação de Bolsonaro à PGR

Segunda live do DCMTV

Atualizado em 13 de fevereiro de 2022 às 17:29
A imagem da Superlive de domingo
Superlive de domingo: Como é a perseguição de Luciano Hang à imprensa; Mendonça manda investigação de Bolsonaro à PGR. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Luciano Hang é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com o jornalista Moisés Mendes e os deputados Federais Paulo Pimenta e Wadih Damous. Também terá a participação do advogado dr. Márcio Felix e Rafael Passos. Moderação: Décio Nogueira.

Segundo reportagem do DCM, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul determinou que um processo por abuso de poder econômico contra o empresário Luciano Hang, o véio da Havan, que envolve também o prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB), seja desengavetado.

A ação corria em Bagé e o processo havia sido extinto no ano passado por decisão da justiça eleitoral da cidade, em nível de primeira instância.

O Ministério Público Eleitoral atendeu a um recurso apresentado pela coligação do candidato derrotado, Luiz Fernando Mainardi (PT), e solicitou ao TRE a reabertura do caso.

Nesta terça-feira, dia 8, o pleno do tribunal determinou: a sentença que julgou o processo extinto deve ser cassada, ou seja, totalmente anulada.

Hang é acusado pelos advogados de Mainardi de interferir, na condição de  empresário, na eleição municipal de 2020 em Bagé, quando foi à cidade, em 11 de novembro, cinco dias antes do pleito, e prometeu publicamente abrir uma filial das suas lojas.

Mas deixou claro que haveria garantia de que o empreendimento seria levado adiante se o prefeito Divaldo Lara fosse reeleito, o que acabou acontecendo. Mainardi, o candidato do PT, representava uma ameaça ao seu projeto.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Lula telefona para Paulo Pimenta durante live do DCM
2 – VÍDEO: Paulo Pimenta diz que Moro não será candidato: “Você é covarde”
3 – VÍDEO – Paulo Pimenta detona Folha, Globo e Estadão após distorção da entrevista de Lula

A decisão de reabrir o processo foi do pleno do TRE, por unanimidade. Foram sete votos a zero. O processo, que não teve decisão de mérito, porque havia ido para a gaveta por um detalhe (Bolsonaro era citado na ação), deve agora ser retomado. Sem a referência a Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA A SUPERLIVE DE DOMINGO