Quem não gosta de Willian Bonner diz que como jornalista ele é um excelente publicitário.
Valendo-se das redes sociais, fez suspense desde cedo sobre uma “revelação” que faria na bancada do Jornal Nacional e, com isso, atraiu a atenção da imprensa e do público.
Ele sabe que em tempos de Big Brother da vida real, facilitado pelas redes sociais, é muito fácil chamar a atenção de seus seguidores e de seus antipatizantes: um post enigmático basta para despertar a curiosidade das pessoas e com isso atrair curtidas, follows, retuítes e audiência para seu programa.
Um tuíte como esse abaixo reflete o estado de ânimo nas redes hoje:
To aqui assistindo o #JornalNacional e esperando uma grande revelação do Bonner (aposto na aposentadoria!), espero não me decepcionar. pic.twitter.com/cOFOd0Y3Ox
— Paulinha Diniz (@paula_jamille) June 11, 2021
Claro que qualquer pessoa que conheça uma pouco sobre a TV Globo sabe que não poderia se esperar nada de bombástico da ‘revelação’ prometida para hoje. As redes sociais especularam de tudo: de aposentadoria à retirada da barba.
Nada disso.
Foi apenas o lançamento de uma campanha “humaniza” os jornalistas da Globo. Para uma emissora que tem tamanha tradição em teledramaturgia, não deve ser difícil saber o que emociona as pessoas. O próprio choro de Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional hoje, ainda que sincero, pode ter sido considerado como ‘desejável’ pelos responsáveis pelo golpe de marketing.
Campanha mostra o dia a dia de jornalistas longe dos olhos do público. Assista ao filme. pic.twitter.com/P6TwZ8CIu2
— Jornal Nacional (@jornalnacional) June 11, 2021