Suspeito de atirar fogos de artifício em ato de Lula na Cinelândia é detido

Atualizado em 7 de julho de 2022 às 20:36
Lula em evento na Cinelândia (RJ). Foto: Reprodução

O suspeito de atirar fogos de artifício contra participantes de evento com Lula na Cinelândia foi detido. A informação é da assessoria do ex-presidente.

Em ataque, foram usados dois fogos contra os apoiadores do petista no ato que ocorre na noite desta quinta (7) no Rio de Janeiro. Segundo a equipe de comunicação de Lula, a explosão fez barulho, mas ninguém foi ferido e não houve tumulto. O ex-presidente ainda não estava no local do evento quando o ataque ocorreu.

Os fogos foram lançados por cima das grades de proteção, que ficam próximas ao palco. O material foi recolhido por uma equipe do Corpo de Bombeiros que trabalha no local.

Esse não é o primeiro atentado em eventos com a presença do petista. No mês passado, por exemplo, atos com o ex-presidente foram alvos de ataques duas vezes.

Em Uberlândia (MG), homens usaram drone para jogar veneno, fezes e urina em apoiadores de Lula e foram detidos. Pouco tempo depois, ao menos dois homens invadiram ato em que o ex-presidente e Geraldo Alckmin lançavam as diretrizes do plano de governo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link