Suspeito de invasão de conta de Janja é “tranquilo” e “detesta política”, diz seu pai

Atualizado em 12 de dezembro de 2023 às 23:20
Primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja. Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

A Polícia Federal realizou a execução de quatro mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na Grande BH, nesta terça-feira (12). Os locais alvos estão relacionados a um indivíduo suspeito de estar envolvido na invasão da conta da primeira-dama, Janja Lula da Silva, no X (antigo Twitter).

Conforme informações da instituição, o suspeito, com 25 anos, foi localizado em um dos endereços. Durante a operação, devidamente autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), os agentes confiscaram seu celular e computador na residência da família, em Ribeirão das Neves.

A rede social de Janja foi comprometida por volta das 21h30 de segunda-feira (11). O invasor realizou publicações difamatórias dirigidas a ela, ao presidente Lula (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Após o ataque, a PF solicitou o bloqueio do perfil, que conta com mais de um milhão de seguidores.

Portão da casa de um dos suspeitos, em Ribeirão das Neves (MG). Reprodução

Em uma entrevista à TV Globo, o pai do suspeito, de 62 anos, afirmou que o filho permanece em casa, cria músicas para compartilhar na internet e “detesta política”.

“Ele é um rapaz tranquilo, passa o tempo em casa, se dedica à criação das suas músicas para postar na internet e ‘detesta política’… Tem que forçá-lo a votar, porque ele não gosta mesmo”, declarou o idoso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link