Suspeito de massacre em desfile de 4 de Julho é preso nos EUA

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 23:32
Robert E. Crimo III é suspeito de ser autor dos disparos e fugiu por horas até ser capturado. Foto: Divulgação/Governo de Illinois

A polícia prendeu Robert E. Crimo III, de 22 anos, suspeito de ser autor de massacre em desfile de 4 de Julho nos Estados Unidos. Pelo menos 6 pessoas morreram e 24 ficaram feridas nesta segunda (4), dia da independência no país. O caso aconteceu na cidade de Highland Park, perto de Chicago, em Ilinois.

Ele fugiu por horas, mas foi capturado pela polícia. Segundo autoridades, o atirador estava em um telhado quando executou os disparos. Um fuzil foi encontrado no local e apreendido.

O desfile ocorreu no centro da cidade e foi interrompido cerca de dez minutos após seu início, às 10h (horário local). Testemunhas apontam que ouviram 20 disparos e viram pelo menos uma das vítimas caída no chão.

Um porta-voz do hospital para onde foram levadas as vítimas afirma que há 31 feridos, diferente do que comunicou a polícia.

No dia 4 de Julho é celebrado o “Independence Day” nos Estados Unidos. As comemorações ocorrem por conta da data em 1776, quando foi publicada a Declaração de Independência do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.