Suspeito de massacre em desfile de 4 de Julho é preso nos EUA

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 23:32
Robert E. Crimo III é suspeito de ser autor dos disparos e fugiu por horas até ser capturado. Foto: Divulgação/Governo de Illinois

A polícia prendeu Robert E. Crimo III, de 22 anos, suspeito de ser autor de massacre em desfile de 4 de Julho nos Estados Unidos. Pelo menos 6 pessoas morreram e 24 ficaram feridas nesta segunda (4), dia da independência no país. O caso aconteceu na cidade de Highland Park, perto de Chicago, em Ilinois.

Ele fugiu por horas, mas foi capturado pela polícia. Segundo autoridades, o atirador estava em um telhado quando executou os disparos. Um fuzil foi encontrado no local e apreendido.

O desfile ocorreu no centro da cidade e foi interrompido cerca de dez minutos após seu início, às 10h (horário local). Testemunhas apontam que ouviram 20 disparos e viram pelo menos uma das vítimas caída no chão.

Um porta-voz do hospital para onde foram levadas as vítimas afirma que há 31 feridos, diferente do que comunicou a polícia.

No dia 4 de Julho é celebrado o “Independence Day” nos Estados Unidos. As comemorações ocorrem por conta da data em 1776, quando foi publicada a Declaração de Independência do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link