Suspeito diz ter visto indigenista Bruno Araújo no dia do desaparecimento

Atualizado em 14 de junho de 2022 às 22:09
Foto: Bruno Kelly/Reuters

O pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, principal suspeito do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, disse ter visto o indigenista no dia 5 de junho num relato feito à Polícia Federal.

Entretanto, Pelado negou ter ido atrás de Bruno e falou que tinha saído de casa apenas para caçar porcos. O suspeito relatou ter visto Pereira em frente à comunidade São Gabriel passando com seu barco, e ressaltou nunca ter trocado uma palavra com ele, completando conhecê-lo “apenas de vista”.

Atendendo a uma determinação do ministro Luís Roberto Barroso, tais informações constam em documentos encaminhados ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Polícia Federal.

Em depoimento à PF, Pelado disse ser pescador há mais de 30 anos na área do rio Itaquaí e que ele mora há 10 anos na comunidade São Gabriel, além de afirmar que não possui armas de fogo, “pois há muita fiscalização da polícia peruana na região de Islândia”.

Pelado também comentou que não saiu de casa durante todo o domingo e que apenas deixou sua residência na segunda (6) para caçar porcos. Ele e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como “Dos Santos”, que foi preso nesta terça, são os principais suspeitos do caso.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link