Gabriel Luiz: Polícia captura suspeito de esfaquear jornalista da Globo

Atualizado em 15 de abril de 2022 às 17:44
jornalista Globo clube de tiro Gabriel Luiz
Gabriel Luiz foi esfaqueado

Um dos suspeitos de esfaquear o jornalista da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz, foi encontrado pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta sexta-feira (14). O rapaz é menor idade, segundo a PCDF. O possível parceiro do crime, que teria 18 anos, segue sendo procurado.

Gabriel deu entrada logo no início da manhã no Hospital, após pedir socorro para o porteiro do prédio em que ele mora, depois de ter sido vítima de um ataque de dois homens que lhe deram várias facadas. A polícia ainda investiga a motivação do crime, mas como o celular da vítima foi encontrado nas proximidades do local, dificilmente se considera como assalto.

O jornalista denunciou recentemente um clube de tiro na capital brasileira e o local acabou sendo fechado após a reportagem. Não se sabe ainda se a motivação para o crime tem vínculo com essa ou qualquer outra reportagem feita por ele e a polícia segue investigando.

Gabriel Luiz recebeu o carinho de muitas pessoas

Diversas pessoas se manifestaram após o caso ganhar repercussão nacional, entre elas o ministro do STF, Gilmar Mendes, que lamentou o episódio e pediu uma apuração rigorosa por parte das autoridades.

Segundo o último boletim médico, Gabriel está com quadro estável, porém grave e a cirurgia correu bem. Ele foi transferido no início da tarde para a UTI do Hospital.