Szafir, ex de Xuxa, faz propaganda de “robô da NASA” que promete ganhos de 300% a investidores

Atualizado em 24 de abril de 2021 às 7:44

 

U

Um vídeo no qual o ator Luciano Szafir promete aos internautas uma rentabilidade de  até 300% ao mês em seus investimentos financeiros utilizando o que chama de “robo da NASA” viralizou nessa 6ª feira (23). Veja o vídeo:

De acordo com ele, o algoritmo desse robô seria utilizado no aplicativo IQ Option, um app voltado a investimentos denominados de ‘opções binárias’. Trata-se de um produto financeiro que consiste em uma aposta que o investidor faz no preço de um determinado ativo em um certo momento.

Basicamente, o investimento é apostar se uma ação vai valorizar-se ou perder valor de mercado dentro de um determinado produto. A quem acerta, é destinada uma rentabilidade fixa.

É nesse prognóstico que o “Robô da Nasa” promete atuar. “Sem saber escrever uma linha de código” quem adquiri-lo poderá conectá-lo no aplicativo da corretora virtual e ele sozinho escolherá as melhores alternativas para os clientes.

A IQ Option é uma plataforma de negócios  que  vem enfrentando diversos problemas com a Comissão de Valores Mobiliários, autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda que regula o mercado mobiliário.

Em 23/04/2020, a empresa recebeu o Stop Order, nome que se dá para a determinação à empresa para que não atue no mercado brasileiro, sob a justificativa de que ela não integrava o sistema financeiro ou ainda tivesse autorização para distribuir valores mobiliários.

Quem, atiçado pela tentadora proposta feita pelo ator, busca no Google por  “Robô da Nasa” e IQ OPTION é direcionado ao site www.robodanasa.com.br, domínio registrado em nome YGOR DE PINHO ARCHANJO, um jovem que completou 20 anos em janeiro último.

De acordo com o LinkedIn, Archanjo até janeiro de 2020 era repositor de frios no supermercado Atacadão, em Petrópolis.

O site robodanasa.com, por sua vez, convida seu usário a integrar um grupo de Telegram, onde há instruções mais detalhadas sobre como adquirir essa verdadeira “galinha dos ovos de ouro”. Observe:

Nele o usuário é informado que o custo do robô poderá ser parcelado em até 12 vezes, mas ainda não há nem o valor do produto nem sua data de lançamento. Para o que chama de ‘período de testes gratuitos’, o aplicativo pede de seus potenciais clientes os dados de acesso as contas da IQ Option.

Até o momento de fechamento dessa reportagem, o grupo tinha 12273 membros e diversas imagens de gráficos apontando lucros até superiores aos 300 por cento prometidos pela propaganda. Veja abaixo: