Tacla Duran diz que Moro quer tumultuar processo e “burlar” o STF

Atualizado em 30 de março de 2023 às 14:27
Advogado Rodrigo Tacla Duran. Foto: Reprodução

O advogado Rodrigo Tacla Duran afirmou que o senador Sergio Moro de tentar tumultuar processo em que apresenta acusações de extorsão. Ele ainda afirma que o ex-juiz está tentando “burlar” o Supremo Tribunal Federal (STF) e que há conflito de interesse no caso. A informação é da coluna de Jamil Chade no UOL.

Em depoimento, o advogado acusou Moro e Deltan Dallagnol de extorsão. Ambos são parlamentares e possuem foro privilegiado, e o caso foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Os advogados do senador argumentaram à Justiça que o caso não deveria ser julgado pelo STF, já que ele considera o foro por prerrogativa de função um “odioso privilégio”, mas também não quer que o processo tramite na Vara de Appio, alegando que ele seria suspeito.

“Nos deparamos com a quixotesca situação processual em que o Ilustre Senador, figura nesta causa, como magistrado, havendo proferido atos decisórios, no curso do processo, inclusive quanto ao recebimento da denúncia, e agora, em conluio com o D.MPF/PR, travestido de parte interessada em manifesto papel de assistente de acusação”, diz petição enviada por Tacla Duran à 13ª Vara Federal de Curitiba.

Ele ainda diz que o pedido da defesa de Moro é uma “afronta” ao Supremo e completa:

“Insofismável, portanto, o caráter tumultuário e a manifesta intenção do Ilustre Senador, em burlar a referida decisão proferida pela Suprema Corte, bem como a competência da mesma, razão pela qual se impõe a intervenção de Vossa Excelência, para fazer valer a autoridade do aresto da lavra do Eminente Ministro Ricardo Lewandowski, bem como a competência do STF”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.