Tarcísio chama Lula de “titã” e diz não ter problema com o ex-presidente

Atualizado em 2 de junho de 2022 às 18:46
Tarcísio chama Lula de "titã' e diz não ter problema com o ex-presidente
Tarcício Freitas
Foto: Reuters

Nesta última quarta-feira (01), o ex-ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), lançado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para concorrer ao governo de São Paulo, falou sobre as eleições de 2022, e citou ambos os candidatos com mais força nas eleições para o Executivo Nacional, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Na conversa, ele afirmou que não teria nenhum problema em manter uma relação com o petista, alegado sua relevância política. O magistrado também comentou sobre sua possível candidatura.

“São dois titãs se enfrentando em uma eleição. Algo que nós nunca passamos. Um ex-presidente, um atual presidente. Os dois maiores líderes políticos da história recente do Brasil. Duas pessoas que têm conexão direta com o povo”, declarou. “Obviamente vai ter uma reprodução dessa polarização em todas as instância”, falou o pré-candidato sobre a corrida eleitoral.

Na conversa, ele citou sua possível candidatura e declarou que quer levar a sede do Executivo estadual para o centro da capital de São Paulo. Ele alegou que seria uma forma também de acabar com a Cracolândia. “É uma possibilidade concreta, porque beneficia o centro todo se o centro do poder estiver lá”, afirmou. Porém, não citou nenhuma política social e higiênica para ajudar os usuários da região.

“A cracolândia só vai acabar no dia em que as pessoas estiverem circulando no centro”, disse Tarcísio.

Tarcísio também falou sobre a questão da vacinação, e defendeu as medidas de imunização em massa no país.

“O fato de a gente ter tido uma vacinação em massa que proporcionou uma redução de casos não significa que a gente possa baixar a guarda”, defendeu. “O que tiver de medida a ser tomada para atenuar um surto e não pressionar sistemas de saúde tem que ser feito.”

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link