Tarcísio diz que Bolsonaro não vai dar golpe e que presidente não atrapalha campanha em SP

Atualizado em 30 de maio de 2022 às 15:52
Tarcisio Freitas
Tarcísio Freitas
Foto: Isac Nóbrega / PR

O pré-candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), disse nesta segunda-feira (30) que “não há nenhum tipo de golpismo, fala golpista, risco de golpe” por parte de Bolsonaro, mesmo com as diversas insinuações golpistas do mandatário.

O ex-ministro da Infraestrutura afirmou também que a sua ligação com o presidente não vai atrapalhá-lo na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. “Tem me ajudado, não me limitado”, afirmou Tarcísio ao ser questionado sobre a reprovação da gestão de Bolsonaro e se isso poderia limitar o crescimento de sua campanha para o governo paulista.

“É natural que haja alguma rejeição ao mandatário da vez. O Brasil enfrentou, como todo mundo, crises muito graves, e as pessoas não conseguem fazer essa separação”, argumentou.

As declarações do ex-ministro foram dadas a jornalistas após uma sabatina que ele participou na Associação Comercial de São Paulo.

O pré-candidato falou ainda sobre os seus planos para o governo. Ele disse que deve rever políticas de segurança pública como o uso da câmera em policiais militares e que deve montar um secretariado “bem feminino”, sem dizer mais detalhes sobre a proporção de mulheres que irá compor as gestões das pastas estaduais.

Tarcísio afirmou ter “certeza” de que o Brasil vai “passar por um processo eleitoral que vai seguir o seu curso normal”.

“É importante a gente ter isso em mente e não começar a levantar hipóteses sobre coisas que de fato não ocorrem, nunca ocorreram”, defendeu. “O Brasil segue seu curso, as instituições são fortes. Já tivemos ‘n’ demonstrações a esse respeito.”

Na semana passada, pesquisa feita pelo Datafolha indicou que 56% dos brasileiros acreditam que é preciso levar a sério as ameaças golpistas feitas por Bolsonaro, como os ataques às urnas eletrônicas e ao Poder Judiciário.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link