
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), gravou um depoimento que está sendo utilizado na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição na capital paulista. No vídeo, Tarcísio pede votos para seu aliado e afirma que “Marçal é a porta de entrada para Boulos”.
Ele faz referência a uma pesquisa da Quaest, que indica que Nunes teria um desempenho superior ao de Marçal em um possível segundo turno contra o candidato do PSOL. “Eu não quero que a esquerda ganhe. Eu não quero o Boulos”, declara o governador.
A declaração foi veiculada no rádio e na televisão como parte da propaganda eleitoral. Esta é mais uma demonstração de apoio de Tarcísio ao prefeito Nunes, já que o governador também participou de eventos de campanha ao lado do candidato.

Esse movimento ocorre em meio à postura de Jair Bolsonaro (PL), padrinho político de Tarcísio, que tem evitado se envolver diretamente na campanha de Nunes. Conforme relatado por interlocutores, Tarcísio disse ter sido aconselhado pelo ex-presidente a ser cauteloso com a associação excessiva de sua imagem à do prefeito.
Bolsonaro argumenta que, se a campanha de Nunes não tiver sucesso, isso poderia prejudicar o governador. No entanto, Tarcísio confirmou que continuará apoiando o prefeito e afirmou: “Vamos intensificar sim, para mostrar a importância da parceria do governo do estado com a prefeitura. Não é possível resolver problemas em uma cidade com 12 milhões de habitantes sem uma parceria dessas”, disse ele na terça-feira (3).
Segundo o UOL, Tarcísio se encontrou com Marçal na última quinta-feira (29), em um compromisso que não constava em sua agenda oficial. De acordo com a reportagem, o influenciador teria oferecido parar de criticar o governador em troca de não ser atacado, mas Tarcísio não respondeu.
Bolsonaro e seus filhos chegaram a atacar Marçal, mas recuaram após a repercussão negativa entre seus seguidores. Na semana passada, Carlos Bolsonaro publicou nas redes sociais que havia conversado com o influenciador.
Veja o vídeo: