Tarcísio afirma que SP fez acordo com o crime organizado e policiais ficam furiosos

Atualizado em 4 de abril de 2022 às 21:02
Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas irrita policiais
Foto: Reprodução/Globo

Na última sexta-feira (1°), pré-candidato pelo Republicanos ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fez declarações sobre segurança pública que deixaram integrantes da cúpula das polícias Militar e Civil, além de representações da Promotoria, bastante irritados. As falas dele também geraram um certo desgaste ao ex-ministro da Infraestrutura em um meio que é tradicionalmente bolsonarista.

“São Paulo tem uma coisa interessante que o paulista não percebe: a associação com o crime organizado. São Paulo fez um pacto com o crime organizado, de não combatê-lo. E por que se optou por não combater o crime organizado? Porque combater o crime organizado dá efeito colateral”, expressou.

Para Tarcísio, esse efeito colateral seria, segundo ele, uma reposta dos criminosos com a morte de militares, vandalismo, roubo e assalto a bancos, e também o  aumento da insegurança. “O problema é que quando você não combate, o crime cresce, e ele se infiltra no poder. E aí ele acaba se tornando força política”, complementou ele.

Leia mais:

1 – Petista está isolado em primeiro lugar, seguido por Márcio França e Tarcísio de Freitas

2 – Candidato bolsonarista ao governo de SP, Tarcísio fecha com novo partido

3 – Petista é seguido por Márcio França e Tarcísio de Freitas, candidato bolsonarista

Tarcísio de Freitas é alvo de investigações

Recentemente, o pré-candidato ao Governo de São Paulo se tornou alvo de dois pedidos de investigação. Um dos responsáveis pelo pedido é o deputado estadual Delegado Olim, filiado ao PP, sigla essa que é alinhada ao presidente Bolsonaro em âmbito federal.

O outro autor de um dos pedidos de investigação é o deputado federal Alexandre Frota (PSDB), que apresentou sua representação ao Ministério Público de São Paulo. “A gente precisa entender se essa é mais uma falácia dele, mais uma fake news, porque ele precisa provar o que ele falou”, declarou o parlamentar em entrevista.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link