Candidato em SP, carioca Tarcísio foi o ministro de Bolsonaro que mais viajou

O cara gasta dinheiro público

Atualizado em 28 de fevereiro de 2022 às 9:13
Bolsonaro e Tarcísio
 Foto: Alan Santos/PR

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, é o ministro do governo Bolsonaro que mais viajou no exercício do cargo. Tarcísio é pré-candidato ao governo de São Paulo, segundo a Coluna de Guilherme Amado no Metrópoles.

O ministro tem o apoio de Jair Bolsonaro. Aliados esperam que Tarcísio se filie ao PL, partido do próprio presidente. Mas isso ainda não está certo.

Foram 215 deslocamentos desde que Tarcísio tomou posse no cargo, no primeiro dia da gestão Bolsonaro, em janeiro de 2019.

O pré-candidato ao governo paulista costuma viajar para inaugurar obras pelo Brasil. Em muitas delas, está acompanhado do presidente. Os dados são do Portal da Transparência.

LEIA MAIS:

1 – Brasileiros têm medo que Bolsonaro opine sobre Rússia e Ucrânia
2 – Jornalões escondem a mentira de Bolsonaro. Por Moisés Mendes
3 – DCM Café da Manhã: Putin, o amigo imaginário de Bolsonaro

Outros que gastam dinheiro público

O segundo ministro com mais viagens oficiais é Bento Albuquerque, à frente do Ministério de Minas e Energia: 178 vezes. Em terceiro lugar está Rogério Marinho, com 120.

Ministro do Desenvolvimento Regional desde 2020, Marinho é pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte.

Bolsonaro tem declarado apoio público à candidatura de Tarcísio Freitas ao Palácio dos Bandeirantes desde o ano passado.

Nos últimos dias, um levantamento encomendado por integrantes do governo mostra Tarcísio com 25% de preferência no eleitorado paulista.

A pesquisa, que circulou entre integrantes do Palácio do Planalto, tem resultados diferentes de todos os levantamentos divulgados até agora ao governo paulista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link