Tarcísio gasta mais de R$ 71 milhões com consultoria sem licitação para privatizar Sabesp e CPTM

Atualizado em 15 de abril de 2023 às 14:38
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assinou contratos de dois anos com a International Finance Corporation (IFC), para auxiliar o Governo na privatização da Sabesp e da concessão de linhas e trens da CPTM. A agência é vinculada ao Banco Mundial e prestará serviços de assessoria e consultoria. O contrato é sem licitação.

O contrato relacionado à companhia de transporte custará R$ 71.291.893,17, e o serviço terá validade de dois anos, podendo ser renovado pelo mesmo período, conforme a coluna Painel S.A. A gestão de Tarcísio não divulgou os valores relacionados à concessão da Sabesp.

Os termos, em extrato, foram publicados no Diário Oficial de quinta-feira (13). A Sabesp disse que houve dispensa de licitação para a contratação do serviço especializado.

Já assessoria de imprensa da Secretaria de Parcerias em Investimentos informou que a IFC tem “atuação reconhecida no setor de modelagem de parcerias do setor público com o setor privado em diversos países e com vasta experiência na estruturação de empreendimento de infraestrutura de grande porte”.

Na segunda-feira (10), os dois estudos de privatizações já haviam sido anunciados por Tarcísio, durante o balando dos 100 dias de governo. A expectativa é de que a desestatização desses órgãos aconteça em até dois anos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Augusto de Sousa
Augusto de Sousa, 31 anos. É formado em jornalismo e atua como repórter do DCM desde de 2023. Andreense, apaixonado por futebol, frequentador assíduo de estádios e tem sempre um trocadilho de qualidade duvidosa na ponta da língua.