Tarcísio gasta mais de R$ 71 milhões com consultoria sem licitação para privatizar Sabesp e CPTM

Atualizado em 15 de abril de 2023 às 14:38
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), assinou contratos de dois anos com a International Finance Corporation (IFC), para auxiliar o Governo na privatização da Sabesp e da concessão de linhas e trens da CPTM. A agência é vinculada ao Banco Mundial e prestará serviços de assessoria e consultoria. O contrato é sem licitação.

O contrato relacionado à companhia de transporte custará R$ 71.291.893,17, e o serviço terá validade de dois anos, podendo ser renovado pelo mesmo período, conforme a coluna Painel S.A. A gestão de Tarcísio não divulgou os valores relacionados à concessão da Sabesp.

Os termos, em extrato, foram publicados no Diário Oficial de quinta-feira (13). A Sabesp disse que houve dispensa de licitação para a contratação do serviço especializado.

Já assessoria de imprensa da Secretaria de Parcerias em Investimentos informou que a IFC tem “atuação reconhecida no setor de modelagem de parcerias do setor público com o setor privado em diversos países e com vasta experiência na estruturação de empreendimento de infraestrutura de grande porte”.

Na segunda-feira (10), os dois estudos de privatizações já haviam sido anunciados por Tarcísio, durante o balando dos 100 dias de governo. A expectativa é de que a desestatização desses órgãos aconteça em até dois anos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link