Tarcísio pede apoio das Forças Armadas para resgate de vítimas no litoral de SP

Atualizado em 19 de fevereiro de 2023 às 20:02
O governador Tarcísio de Freitas com agentes da Defesa Civil em São Sebastião
Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu o apoio das Forças Armadas para auxiliar no resgate das vitimas da chuva no litoral norte do estado. Até o momento, 23 mortes foram confirmadas, segundo as autoridades.

Tarcísio está em São Sebastião, uma das cidades atingidas, para acompanhar a situação. De acordo com ele, a prioridade é desobstruir o acesso às regiões mais afetadas para que as equipes de resgate consigam chegar às vítimas.

“Vamos usar helicópteros, os helicópteros Águia da Polícia Militar e helicópteros do Exército. Pedimos apoio das Forças Armadas, fomos prontamente atendidos, então o Batalhão de Aviação de Taubaté vai disponibilizar uma aeronave de grande porte para que a gente possa, primeiro, deslocar a tropa para lá. Essa tropa não está conseguindo chegar. E também para que a gente possa remover as pessoas feridas para os hospitais de referência”, disse o governador.

Os primeiros voos serão realizados com médicos e membros do Corpo de Bombeiros para que o primeiro atendimento às vítimas seja agilizado e, após a triagem, as pessoas serão encaminhadas para unidades de saúde.

Segundo Tarcísio, os feridos serão levados para o Hospital Regional de Caraguatatuba. Caso a capacidade não seja suficiente, os encaminhamentos serão feitos para o Hospital Regional de São José dos Campos e para o Hospital das Clínicas, na capital.

O governador disse que não há uma informação exata sobre a quantidade de feridos. “Se fala em 30, pode ser mais”, afirmou. Ele informou ainda que as concessionárias de rodovias da região vão atuar na desobstrução das estradas interditadas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link